Sobre o processo de retirada
O prazo de entrega dos pedidos é informado durante a compra e varia de acordo com a disponibilidade do estoque e da localidade da loja escolhida para retirada do produto.
O valor do frete poderá variar de acordo com o endereço de cada ponto de retirada.
Após aprovação do pagamento pela instituição financeira, o pedido será encaminhado ao ponto de retirada escolhido. Um e-mail de confirmação será enviado assim que o produto estiver disponível para ser retirado, dentro do prazo estabelecido no ato da compra.
IMPORTANTE: Aguardar e-mail confirmando que o produto encontra-se disponível para retirada
Retirada em pontos Super Alves: Ao comparecer à loja, o cliente deverá procurar o Super Alves Retire e informar que a compra foi realizada via site pelo serviço Super Alves Retire.
Para retirada do pedido, o titular da compra deverá apresentar o original de um documento de identificação oficial com foto (tais como RG, CNH e Passaporte) e informar número de pedido ou CPF.
Retirada em pontos de terceiros: Ao comparecer ao local, o cliente deverá procurar o balcão de atendimento e informar que a compra foi realizada via site superalvesdistribuidora.com.br pelo serviço Super Alves Retire.
É de exclusiva responsabilidade do cliente comprador a retirada do(s) produto(s) na área de atendimento ao cliente do local, e o seu carregamento e transporte até seu destino final. Para a retirada do(s) produto(s) por um terceiro, é necessário que ele apresente seu documento original com foto e uma cópia do documento do cliente comprador.
O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja escolhida. O horário de funcionamento será informado na página de confirmação de pedido e no e-mail que autoriza a retirada. O pedido ficará disponível para retirada na loja por no máximo de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento do e-mail que autoriza a retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, o mesmo será cancelado. Os custos de transporte (tais como combustível, passagens, aéreas e rodoviárias, taxas de pedágio, corridas de táxi e Uber, carregamento, entre outras), e quaisquer outras despesas incorridas pelo cliente para retirada do pedido na loja escolhida são de inteira responsabilidade do cliente.
Quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados da loja, são da inteira responsabilidade do cliente.
Mais informações sobre cancelamento e ressarcimento podem ser verificadas na Política de Cancelamento e Ressarcimento.
Sobre o cancelamento, troca ou devolução
É possível solicitar o cancelamento, a troca ou a devolução do produto através da Central de Atendimento Super Alves enviando mensagem via WhatsApp ou Ligação para +55 - (48) 98853-9665 regiões metropolitanas ou +55 - (48) 98853-9665 demais regiões, de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00, exceto em feriados nacionais. A Super Alves garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Super Alves em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do produto. A troca ou devolução por arrependimento só será possível se o produto estiver intacto, sem ter sido utilizado e completo (embalagem, manuais, acessórios, etc.). Se houver qualquer indício de uso, não será aceita a troca ou devolução.
No caso de produtos com defeitos (avariados), o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deverá acionar a Central de Atendimento Super Alves em até 90 (noventa) dias corridos contados da retirada, em sendo produtos duráveis. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
● Substituição do produto por outro igual;
● Restituição dos valores pagos;
A Super Alves se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.
Os produtos devem ser devolvidos obedecendo aos seguintes requisitos:
● Envio de todos os itens, embalagem do produto, acessórios e manuais;
● Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
● O produto deve estar devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na caixa de transporte original lacrada.
A Super Alves oferece três opções para devolução.
Para Super Alves Retire utilizando produtos do estoque da loja:
1 - Devolução em loja: Esta forma de devolução somente poderá ser utilizada para produtos que são do próprio estoque da loja e deve sempre ocorrer na loja onde foi realizada a retirada do pedido, não é possível fazer trocas/ devoluções em outras lojas.
Para Super Alves Retire utilizando produtos do estoque do Centro de Distribuição da Super Alves:
2 - Coleta na residência: As coletas são feitas de Terça-Feira a sexta-feira, das 9h às 16h, podendo ocorrer aos sábados de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela superalvesdistribuidora.com.br. Ao realizar a coleta do produto, o transportador entregará ao cliente ou responsável pela devolução um comprovante de coleta. Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto. A Super Alves fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada;
3 - Postagem em uma agência dos Correios. Esta forma de devolução somente poderá ser indicada pela Super Alves. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos. Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.
Para saber qual processo realizar será preciso entrar em contato com central de atendimento ao cliente pelo +55 - (48) 98853-9665 (Regiões Metropolitanas) e +55 - (48) 98853-9665 (WhatsApp) (Demais localidades * não habilitado para celular) de segunda a domingo, das 08h às 21h, incluindo domingos e feriados.
A Super Alves tem até 2 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar a solicitação e proceder com o atendimento.
Outras observações:
● Poderá haver diferença entre os preços praticados no site e nas lojas físicas. Os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não são válidos para o site;
● O estoque da loja online é diferente do estoque das lojas físicas, de modo que, não necessariamente, o que houver em uma, haverá na outra;
● É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas para garantir o sucesso em possíveis contatos necessários.